Skip to main content

Meu Primeiro Longa: Karim Aïnouz comenta ‘Madame Satã’

O cineasta Karim Aïnouz é o próximo convidado do Meu Primeiro Longa, série de entrevistas do Projeto Paradiso nas lives do Instagram.

No bate-papo no dia 12 de maio, ele falará sobre “Madame Satã” (2002), o primeiro filme que escreveu e dirigiu. O longa recebeu o prêmio de melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Chicago. O longa conta com a atuação histórica de Lázaro Ramos na pele de João Francisco dos Santos, personagem real conhecido como Madame Satã. O filme, hoje um clássico da cinematografia brasileira, ganhou na época cinco troféus no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema.

Ele vai tirar dúvidas do público sobre o processo de escrita do roteiro, construção de personagens e lembrar de sua primeira experiência na direção.

Mais recentemente, Karim é responsável por filmes consagrados como “A Vida Invisível”, vencedor da mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes 2019, e “Praia do Futuro” (2014).

O cineasta participará da live no Instagram do Projeto Paradiso direto de Berlim, onde vive. Por isso, excepcionalmente, Meu Primeiro Longa acontecerá mais cedo, às 14h do dia 12 de maio.

A conversa será mediada por Nina Kopko, integrante da Rede de Talentos Paradiso e diretora assistente de Karim em “A Vida Invisível”.

Meu Primeiro Longa é uma série de entrevistas do Projeto Paradiso transmitida ao vivo na página do Instagram, quinzenalmente, às terças-feiras. Os cineastas Marcelo Gomes e Anna Muylaert já foram convidados para falar sobre seus filmes de estreia.