Quem faz o Projeto Paradiso

Conheça as pessoas por trás do Projeto Paradiso, uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich

Associados

Olga Rabinovich

Fundadora e Presidente

Apaixonada por cinema, a brasileira Olga Rabinovich escolheu o audiovisual como foco da sua atuação filantrópica. Apostando em seu potencial de transformação do olhar e da realidade, acredita no audiovisual como importante ferramenta para reforçar a identidade brasileira e projetá-la para o mundo.

Histórias bem contadas sempre me emocionaram e ensinaram muito, e eu acredito que elas podem mudar o mundo.

Roberta de Oliveira e Corvo Ribas

Associada

Advogada com atuação na área de Direito Comercial e Planejamento Sucessório. Graduada pela USP, doutora e mestre pela PUC-SP, com Master in Laws pela Universidade da Pensilvânia, atualmente é sócia do escritório Corvo Advogados.

Conselho Consultivo

Debora Ivanov

Advogada e produtora com mais de 20 anos de dedicação ao audiovisual. Atualmente compõe a diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Denis Mizne

Advogado formado pela USP, foi visiting scholar na Universidade Columbia (EUA) e é hoje Diretor Executivo da Fundação Lemann.

Marcelo Gomes

Diretor e roteirista, é responsável por filmes como “Cinema, Aspirinas e Urubus”, “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”, entre outros, e conta com mais de 50 prêmios internacionais.

Maria Angela de Jesus

Com longa trajetória no setor audiovisual no Brasil, é a atual diretora de conteúdo original internacional da Netflix, depois de atuar à frente das produções nacionais da HBO.

Matias Mariani

Diretor, documentarista, produtor e roteirista, é um dos fundadores da Primo Filmes, pela qual produziu obras premiadas como “O Cheiro do Ralo”, “Que Monstro te Mordeu?”, entre vários outras.

Silvia Cruz

Sócia da Vitrine Filmes, distribuidora dedicada, sobretudo, ao cinema independente brasileiro, responsável pela distribuição de filmes como “O Som Ao Redor”, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, “Aquarius” e “Bacurau”.

Equipe

Josephine Bourgois

Diretora Executiva

Com mestrados em Letras pela Sorbonne (Paris) e em Ciências Sociais pela Universidade de Nova York (NYU), trabalha há mais de 18 anos no Terceiro Setor e na área cultural no Brasil. Foi diretora da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), fundou a Fabriqueta de Histórias — um projeto inovador de escrita criativa — e teve passagem pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Rachel do Valle

Gerente de Projetos Audiovisuais

Jornalista com pós-graduação em Produção e Gestão Audiovisual pela Universidade da Coruña/Espanha, também foi aluna do Centro de Estudos das Negociações Internacionais da USP. Integrou a equipe da BRAVI por dez anos e gerenciou o programa Brazilian Content, uma parceria com a Apex-Brasil. Anteriormente, atuou durante três anos na distribuição de longas e séries para o mercado externo.

Camilla Mortean

Assessora de Comunicação

Especialista em comunicação estratégica, com especialização em Gestão de Projetos Culturais pela Universidade de São Paulo, cursa o Mestrado em Cultura e Comunicação da Universidade de Lisboa. No Hub Criativo de Comunicação [EM BRANCO], atuou em projetos como o Histórias que Ficam e Cine Tela Brasil, além da Pandora Filmes.

O Projeto Paradiso é uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich. A brasileira Olga Rabinovich fundou, em 2018, o Instituto que leva o seu nome, com a missão de apoiar de forma filantrópica profissionais, instituições e projetos em dois segmentos específicos.

De uma longa experiência pessoal de voluntariado no sistema hospitalar, veio o apoio a projetos na área da saúde e, da sua paixão pelo cinema, o apoio ao audiovisual brasileiro.

Fique por dentro

Cadastre o seu email para receber a nossa newsletter.