Quem Somos

O que fazemosMissão e princípios • Quem faz

Quem faz o Projeto Paradiso

Conheça as pessoas por trás do Projeto Paradiso, uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich.

Associados

Olga Rabinovich

Fundadora e Presidente

Apaixonada por cinema, a brasileira Olga Rabinovich escolheu o audiovisual como foco da sua atuação filantrópica. Apostando em seu potencial de transformação do olhar e da realidade, acredita no audiovisual como importante ferramenta para reforçar a identidade brasileira e projetá-la para o mundo.

Histórias bem contadas sempre me emocionaram e ensinaram muito, e eu acredito que elas podem mudar o mundo.

Roberta de Oliveira e Corvo Ribas

Associada

Advogada com atuação na área de Direito Comercial e Planejamento Sucessório. Graduada pela USP, doutora e mestre pela PUC-SP, com Master in Laws pela Universidade da Pensilvânia, atualmente é sócia do escritório Corvo Advogados.

Conselho Consultivo

Aline Lourena

Produtora criativa e executiva de TV com mais de 14 anos de experiência. Tem bagagem em supervisão criativa, planejamento estratégico e soluções de conteúdo. Atualmente, é Gerente de Aquisição de Conteúdo na Netflix.

Debora Ivanov

Advogada e produtora com mais de 20 anos de dedicação ao audiovisual, com longa passagem pela Gullane Entretenimento, foi diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e atualmente está à frente do Fórum Nacional de Lideranças Femininas no Audiovisual. 

Denis Mizne

Advogado formado pela USP, foi visiting scholar na Universidade Columbia (EUA) e é hoje Diretor Executivo da Fundação Lemann.

Lázaro Ramos

Lázaro Ramos é um ator, apresentador, cineasta, produtor e escritor de literatura infantil brasileiro, que iniciou a carreira artística no Bando de Teatro Olodum. Durante os anos de 1998 a 2002, foi âncora do Fantástico. Ganhou notoriedade ao interpretar João Francisco dos Santos no filme Madame Satã (2002). Lázaro foi indicado ao Emmy (2007) de melhor ator por sua interpretação na novela Cobras & Lagartos, como Foguinho. Dirigiu Medida Provisória (2020) e o filme para TV Falas Negras (2020) e atuou como produtor no documentário A Luta do Século (2016).

Marcelo Gomes

Diretor e roteirista, é responsável por filmes como “Cinema, Aspirinas e Urubus”, “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”, entre outros, e conta com mais de 50 prêmios internacionais.

Matias Mariani

Produtor fundador da Primo Filmes (“O Cheiro do Ralo”, de Heitor Dhalia), hoje atua como roteirista e diretor de filmes como “Shine Your Eyes” selecionado na Sessão Panorama da 70a Berlinale. 

Mayra Lucas

Produtora e CEO do grupo Glaz-Copa, possui expertise em criação de conteúdos, estruturação financeira, produção e distribuição. É responsável por sucessos como “Loucas Pra Casar”, “Historietas Assombradas”, “Tô Ryca!” e “Caso Evandro”.

Silvia Cruz

Sócia da Vitrine Filmes, distribuidora dedicada, sobretudo, ao cinema independente brasileiro, responsável pela distribuição de filmes como “O Som Ao Redor”, “A Vida Invisível” e “Bacurau”. Recentemente, lançou na Europa a Vitrine Espanha.
 

Equipe

Josephine Bourgois

Diretora Executiva

Com mestrados em Letras pela Sorbonne (Paris) e em Ciências Sociais pela Universidade de Nova York (NYU), trabalha há mais de 18 anos no Terceiro Setor e na área cultural no Brasil. Foi diretora da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), fundou a Fabriqueta de Histórias — um projeto inovador de escrita criativa — e teve passagem pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Rachel do Valle

Diretora de Programas

Jornalista com pós-graduação em Produção e Gestão Audiovisual pela Universidade da Coruña/Espanha, também foi aluna do Centro de Estudos das Negociações Internacionais da USP. Integrou a equipe da BRAVI por dez anos e gerenciou o programa Brazilian Content, uma parceria com a Apex-Brasil. Anteriormente, atuou durante três anos na distribuição de longas e séries para o mercado externo.

Luísa Lucciola

Coordenadora de Comunicação

Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi redatora de economia na Agência France Presse (AFP) e atuou como repórter por quatro anos no Jornal Extra. Produziu o documentário “Who Killed Marielle Franco?” para a emissora Al Jazeera English e cobriu os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para a Rio 2016. Já publicou pela Agência Pública e em diversos países pela AFP.

Beatriz Cyrineo

Assistente de Projetos

Formada em Letras (USP), com especialização em Gestão, Política e Produção Cultural pela Unicamp. Há 13 anos atua como produtora em projetos culturais de Teatro, Música e Artes Visuais. Colaborou como Produtora em seis edições da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e foi Programadora e Coordenadora de Produção no Departamento de Programação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Fernanda de Luccio

Coordenadora Administrativo-financeira

Formada em gestão financeira pela Anhembi Morumbi, trabalhou por mais de 10 anos como analista financeiro na empresa Elo Company. 

Igor Nunes

Trainee de Comunicação

Formado em Cinema e Audiovisual pela FACHA, fez estágio como assistente de produção na Levante Filmes, produtora independente carioca. Colaborou como voluntário na edição de 2019 do RioMarket, evento voltado ao mercado audiovisual e ligado ao Festival do Rio.

O Projeto Paradiso é uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich. A brasileira Olga Rabinovich fundou, em 2018, o Instituto que leva o seu nome, com a missão de apoiar de forma filantrópica profissionais, instituições e projetos em dois segmentos específicos.

De uma longa experiência pessoal de voluntariado no sistema hospitalar, veio o apoio a projetos na área da saúde e, da sua paixão pelo cinema, o apoio ao audiovisual brasileiro.

    Fique por dentro

    Cadastre o seu email para receber a nossa newsletter