Skip to main content

Em mais uma ação do Paradiso Multiplica com a Spcine, foram lançados os cursos online e gratuitos “Roteiro de Longa” e “Bíblia de Série”.

Foram oferecidas 60 vagas para cada curso, sendo metade reservada para moradores de São Paulo e a outra metade destinada para inscritos de todo o país. A seleção levará em conta, além de experiência mínima na área, critérios de políticas afirmativas, dando preferência a mulheres, mães solo, pessoas negras, trans e indígenas.

– Roteiro de Longa

Com duração de quatro aulas, o curso foi oferecido pelos professores Guilherme ZanellaGiuliana MonteiroNina Kopko e Michel Carvalho, que dissecaram o processo que vai da ideia ao roteiro finalizado, passando pela sinopse, escaleta e argumento. Confira a ementa.

 

– Bíblia de Série

Com duração de três aulas, contou com os roteiristas e diretores Jotagá CremaMariana Thomé e Teodoro Poppovic como mentores. Foi voltado para o desenvolvimento de bíblias de série e a venda da sua história para canais de televisão e plataformas de streaming. Confira a ementa.