Skip to main content

69º Festival de San Sebastián

O Projeto Paradiso apiou os longas e projetos selecionados para a mostra Horizontes Latinos, o WIP Latam e Fórum de Coprodução Europa-América Latina no 69º Festival de San Sebastian.

“Pornomelancolía”, de Manuel Abramovich, coprodução de Argentina, Brasil, França e México, foi escolhido nessa edição para o Prêmio WIP Latam, voltado para filmes da América Latina em fase de finalização.

Já o projeto “Chin-Gone”, de Johnny Ma, coprodução México, Brasil e Canadá, recebeu um auxílio para participar do Fórum de Coprodução Europa-América Latina, onde representantes têm a oportunidade de apresentar seus projetos em desenvolvimento a profissionais interessados em coprodução.

Além deles, “Madalena”, de Madiano Marcheti, foi selecionado para a mostra competitiva Horizontes Latinos, que exibe longas-metragens de diretores latino-americanos.

O Projeto Paradiso também apoiou cinco talentos que participaram da Indústria de San Sebastian, evento que reúne atividades e serviços para oportunidades de negócio com o mercado internacional. A delegação foi formada pelos produtores Allan DebertonBruno Greco, Mariana Ferraz, Memis Müller e Priscila Portella.

Confira todas as obras e talentos apoiados no folder produzido pelo Projeto Paradiso para essa edição do maior festival espanhol, disponível aqui.