Nome: Bruno Greco
Área de Atuação: Produção
Projeto: Tempestade Ninja
Programa: Incubadora Paradiso
Edição: 2020
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
E-mail: [email protected]
Cidade de origem: Belo Horizonte (MG)

Bruno Greco é sócio-fundador da Ponta de Anzol Filmes, onde atua como Produtor e Produtor Executivo. É graduado em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA e pela Escola Livre de Cinema. Cursou em 2019 o Workshop Fémis de Produção Criativa, organizado pelo Projeto Paradiso em parceria com a escola La Fémis (França), e ministrado pela produtora Juliette Grandmont. Recebeu a Bolsa Paradiso para participar do MÁLAGA TALENTS 2020, durante o 23º Festival de Málaga.

Produtor do curta-metragem "Looping" (2019), escrito e dirigido por Maick Hannder, que recebeu duas Menções Honrosas no XII Janela Internacional de Cinema do Recife, o prêmio de Melhor Som no 8º Curta Brasília, e os prêmios de Melhor Direção e Trilha Sonora no GRIOT - III Festival de Cinema Negro Contemporâneo.

Atualmente produz, ao lado de Jacson Dias, os projetos de longa-metragem "Tempestade Ninja", escrito e dirigido por Higor Gomes, "Perto da Meia-noite", escrito e dirigido por Maick Hannder, e o documentário "Outubro", de Vinicius Correia. "Tempestade Ninja" recebeu dois prêmios durante o 10th Brasil CineMundi - International Coproduction Meeting, entre eles o prêmio Incubadora Paradiso 2020, e foi contemplado no edital BH nas Telas, na categoria Desenvolvimento de Roteiro de Longa-metragem. "Perto da Meia-noite" recebeu três prêmios durante o 10º BrLab - Laboratório de Projetos Audiovisuais, incluindo o Prêmio Desenvolvimento Vitrine Filmes. "Outubro" foi contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte 2020, com previsão de gravação em 2022. É, ainda, o Produtor Executivo do projeto de longa-metragem "Levante", escrito e dirigido por David Aynan e em fase de desenvolvimento de roteiro. O projeto foi o vencedor do prêmio Incubadora Diáspora, durante o laboratório Diáspora Conecta, e foi contemplado no Prêmio Jorge Portugal para desenvolvimento de longa-metragem (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia).

Bruno Greco recebeu a Bolsa Paradiso para participar do Campus Málaga Talents.