Moulin d’Andé
Dentro do novo programa de Residências, o Projeto Paradiso firmou uma parceria inédita com o Centre des Écritures Cinématographiques – CÉCI, com apoio da Embaixada da França no Brasil, para Moulin d’Andé ter pela primeira vez uma vaga para um brasileiro.
Essa residência é voltada a cineastas que precisam de tempo e espaço para exercer a sua liberdade criativa, incentivando a escrita e proporcionando consultorias com profissionais de diversas áreas. O projeto deve ser escrito e pensado para o cinema, acompanhado por um produtor, com a ambição de estabelecer uma coprodução com a França.
A residência acontece entre 26 de agosto a 15 de setembro na França e culmina com a participação do selecionado nas reuniões profissionais do CÉCI, durante as quais poderá apresentar seu projeto para renomados profissionais do setor. Para participar, é preciso ter uma empresa no projeto e interesse em coprodução com a França. O produtor brasileiro também poderá estar nas reuniões que acontecem ao final da residência.
As inscrições para o Moulin d’Andé são sob convite para projetos de integrantes da Rede Paradiso e projetos indicados por profissionais da Rede e por parceiros, que atendam as exigências do regulamento. Não é possível solicitar esse convite diretamente.
De acordo com a linha editorial do CÉCI, o júri será sensível à originalidade do projeto em termos de sua forma, tema e tratamento narrativo.
É necessário que os candidatos tenham inglês em nível intermediário ou avançado para participar das atividades do Moulin d’Andé.