Skip to main content

Projeto Paradiso lança primeira edição do Paradiso Multiplica com Spcine

O Projeto Paradiso lança em 29 de abril o Paradiso Multiplica. A iniciativa reúne masterclasses e workshops sobre roteiro, direção, produção e distribuição, ministrados por integrantes da Rede de Talentos Paradiso, que compartilham com estudantes e outros profissionais do audiovisual os aprendizados adquiridos em instituições de referência em todo o mundo com o apoio das Bolsas do Projeto Paradiso.

A primeira edição será realizada em parceria com a Spcine. As atividades realizadas são online e gratuitas, às quartas-feiras, às 17h, mediante inscrição.

O primeiro ciclo será sobre roteiro e começa com uma masterclass ministrada pela roteirista e diretora Nina Kopko, no dia 29 de abril, às 17h. Formada em Cinema, Nina é tutora do Laboratório de Roteiros da Escola Porto Iracema das Artes, de Fortaleza, e foi diretora assistente dos longas “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz – vencedor da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes 2019 – e de “O Silêncio do Céu”, de Marco Dutra.

O segundo encontro do ciclo de roteiro será realizado em 13 de maio, também às 17h, com a masterclass ministrada por Beatriz Seigner, diretora e roteirista do longa “Los Silencios”, que estreou na Quinzena dos Realizadores de Cannes em 2018 e venceu diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais.

As inscrições para esse encontro estão abertas até 11 de maio. No dia 12, todos os inscritos vão receber o endereço da masterclass por e-mail, mas a participação é sujeita à lotação da sala.

O Paradiso Multiplica com a Spcine ainda contará com mentorias oferecidas pelos bolsistas do Projeto Paradiso, direcionadas a projetos selecionados pelo edital de Longas-Metragens de Baixo-Orçamento da Spcine.

O segundo ciclo do “Paradiso Multiplica com a Spcine” acontecerá em junho e julho e terá foco em direção, e o terceiro ciclo está previsto para outubro, com foco nas áreas de produção e distribuição. As mentorias atenderão todas as áreas cobertas pelos três ciclos.

PROGRAMAÇÃO:

Masterclass – Nina Kopko
Data: 29 de abril
Horário: 17h – 18h30

Masterclass – Beatriz Seigner
Data: 13 de maio
Horário: 17h – 18h30