Produire au Sud (PAS)

O Projeto Paradiso oferece uma bolsa para os brasileiros selecionados pelo Produire au Sud, workshop ligado ao Festival des 3 Continents, de Nantes, na França. As inscrições estão abertas até 22 de julho.

O Produire au Sud, ou PAS, como é chamado, é um workshop voltado para uma dupla de produtor e diretor ou roteirista, com um projeto de longa-metragem de ficção, com duração mínima de 60 minutos. Serão selecionados seis projetos de países da América Latina, África ou Ásia.

Durante o PAS, a dupla terá contato com um conjunto de ferramentas e técnicas de trabalho, alternando reuniões coletivas e sessões individuais. O programa inclui masterclasses sobre coprodução, sessões de preparação de pitching e consultorias para produção e roteiro.

O workshop é inteiramente em inglês, por isso o domínio do idioma é imprescindível. O evento está previsto para ocorrer entre 21 e 26 de novembro presencialmente. Para conferir o regulamento completo desta edição e inscrever seu projeto, acesse o site do workshop.

A Bolsa Paradiso cobre a taxa de participação (200 euros) dos brasileiros selecionados pelo PAS. Além disso, o Festival des 3 Continents oferece hospedagem, transporte e parte das despesas de alimentação. Confira o regulamento da bolsa aqui.

Em 2021, Maju de Paiva e Paula Gracia, diretora e produtora do projeto de longa-metragem “Avenida Beira-mar”, foram selecionadas.