Skip to main content

Produire au Sud (PAS)

Estão abertas até 15 de julho as inscrições para o Produire au Sud (PAS), workshop ligado ao Festival des 3 Continents, de Nantes, na França, e voltado para uma dupla de produtor(a) e diretor(a) ou roteirista(a) com um projeto de longa-metragem de ficção em desenvolvimento, com duração mínima de 60 minutos.

O Projeto Paradiso oferece uma bolsa para uma dupla de profissionais brasileiros selecionados para o Produire au Sud. A Bolsa Paradiso cobre a taxa de participação (200 euros) dos brasileiros selecionados pelo PAS. Além disso, os profissionais passam a fazer parte da Rede Paradiso de Talentos. O Festival des 3 Continents oferece hospedagem, transporte e parte das despesas de alimentação. Confira o regulamento da bolsa a seguir:

O PAS é um programa de formação profissional dedicado a produtores e realizadores dos três continentes (África, América Latina, Ásia), e voltado aos desafios da coprodução internacional.  Durante o PAS, a dupla terá contato com um conjunto de ferramentas e técnicas de trabalho, alternando reuniões coletivas e sessões individuais. O programa inclui masterclasses sobre coprodução, sessões de preparação de pitching e consultorias para produção e roteiro. Os workshops do programa têm a duração de 4 a 7 dias e oferecem diversos conteúdos que abrangem as diferentes fases da cadeia produtiva de um longa-metragem de ficção a nível internacional. 

Importante:

  • O workshop é inteiramente em inglês, por isso o domínio do idioma é obrigatório
  • A seleção dos participantes é inteiramente de responsabilidade do Produire Au Sud.
  • O diretor/roteirista não pode ser o produtor do projeto.


Na última edição, em 2023, o diretor e roteirista  Armando Praça e o produtor Maurício Macedo foram selecionados para participar do workshop na França com o projeto de longa-metragem “Aonde Você Quer Chegar”.