Skip to main content

O que é o Paradiso Multiplica? Conheça a ação de difusão de conhecimento da Rede Paradiso de Talentos

Paradiso Multiplica é um programa do Projeto Paradiso que busca disseminar o conhecimento adquirido pelos bolsistas da Rede Paradiso de Talentos, frequentemente realizado em conjunto com instituições e festivais importantes para o audiovisual. Por meio dele, profissionais beneficiados por Bolsas Paradiso compartilham com o público o que aprenderam nas suas formações em escolas de cinema ao redor do mundo.

Como parte das iniciativas mais recentes do programa, os cursos gratuitos “Do filme ao público: estratégias de curadoria e distribuição” e “Bíblia de Série” iniciam as atividades durante esta semana.

“Do filme ao público” é uma formação idealizada e lecionada pelas distribuidoras Silvia Cruz e Alessandra Boulos, da Vitrine Filmes, e convida estudantes e profissionais recém-formados a pensar a distribuição e curadoria no mercado contemporâneo. O curso contou com inscrições de todo o país e foram oferecidas 15 vagas, sendo cinco destinadas a instituições educacionais parceiras do Projeto Paradiso.

Já “Bíblia de Série”, é fruto de uma parceria com a Spcine, empresa pública paulistana de fomento ao audiovisual. Ele é voltado para o desenvolvimento de bíblias de série e venda de histórias para canais de televisão e plataformas de streaming. A formação faz parte de um ciclo de ações que contou, em sua primeira fase, com o curso “Roteiro de Longa”, encerrado em setembro deste ano.

Buscando tirar as dúvidas sobre o programa, o Projeto Paradiso convidou Ícaro Pio, cineasta beneficiado pelo Paradiso Multiplica, e a diretora e roteirista Ana do Carmo, integrante da Rede Paradiso de Talentos, para mostrar as perspectivas dos dois lados da multiplicação. Confira o vídeo a seguir: