Skip to main content

“Fogaréu”, de Flávia Neves, estreia no Festival de Berlim 2022 com apoio do Brasil no Mundo

O longa-metragem “Fogaréu”, da diretora e roteirista Flávia Neves, vai estrear na Mostra Panorama do Festival de Berlim, que acontece este ano entre os dias 10 e 20 de fevereiro. O filme recebeu apoio financeiro do Projeto Paradiso, por meio do programa Brasil no Mundo, para participar do festival, um dos mais importantes para a indústria audiovisual.

Produzido pela Bananeira Filmes e MyMama Entertainment, o longa se passa na cidade de Goiás e segue o encontro entre a jovem Fernanda (Bárbara Colen) e suas raízes, resultando em um horror familiar que traça a história do colonialismo e da escravidão. O elenco também conta com nomes como Eucir de Souza, Nena Inoue, Fernanda Vianna, Vilminha Chaves, Timothy Wilson e Typyire Ãwa.

“Fogaréu”, de Flávia Neves, recebeu um prêmio de US$ 5 mil do Projeto Paradiso em 2020 após ser selecionado para a seção Primer Corte no mercado argentino Ventana Sur. Com o projeto “Tempo do Poder”, seu segundo longa-metragem, Flávia também foi contemplada com uma Bolsa Paradiso para cursar a residência oferecida pela Cité Internacionale des Arts, em Paris.