Skip to main content

Meu Primeiro Longa: Cao Hamburguer comenta ‘Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme’

O próximo convidado para a série Meu Primeiro Longa, no dia 26 de maio, às 18h, é o cineasta Cao Hamburguer.

O roteirista e diretor paulistano vai falar sobre o primeiro filme que escreveu e dirigiu, “Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme” (1999) – um sucesso de crítica e de bilheteria. Cao vai responder às perguntas do público sobre temas como o processo de escrita de roteiro, adaptação da trama da série para a telona e seus erros e acertos ao inaugurar essa nova fase da carreira.

Cao também é roteirista e diretor de sucessos como “Xingu” (2012) e “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” (2006), que ganhou vários prêmios e concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim. Versátil, o cineasta ganhou um Emmy Internacional pela série “Malhação: Viva a Diferença” (2017/18).

A conversa no Instagram do Projeto Paradiso vai ser mediada pela Natália Sellani, integrante da Incubadora Paradiso 2020.

Meu Primeiro Longa é uma série de entrevistas do Projeto Paradiso transmitida ao vivo na página do Instagram, quinzenalmente, às terças-feiras. Os cineastas Karim Aïnouz, Marcelo Gomes e Anna Muylaert já foram convidados para falar sobre seus filmes de estreia.