First Cut Lab Paradiso Brazil

O Projeto Paradiso traz ao Brasil pela primeira vez o laboratório First Cut Lab, uma realização da Tatino Films. O First Cut Lab Paradiso Brazil é um programa de formação e consultoria voltado para até três longas-metragens de ficção em estágio inicial de montagem. O objetivo é ampliar a qualidade artística do filme, aumentar seu potencial de vendas e as chances de participação em grandes festivais e mercados internacionais.

Durante o laboratório, a equipe formada por diretor, produtor e, eventualmente, montador, receberá mentorias individuais de especialistas e consultores definidos de acordo com o perfil do projeto. Por isso, é fundamental que haja interesse e disponibilidade para experimentar novas perspectivas e revisar decisões de montagem.

O First Cut Lab Paradiso Brazil acontece entre fevereiro e março de 2022, em datas agendadas previamente com a equipe de cada projeto, em formato online. Para participar, é preciso ter domínio do inglês, apresentar um corte inicial do projeto com ao menos 60 minutos e não ter participado de programas de Work In Progress (WIP).

Confira o regulamento.

O First Cut Lab é um laboratório idealizado por Matthieu Darras, ex-diretor artístico do Torino Film Lab, que já recebeu 130 projetos de 40 países. Eles são responsáveis pelas inscrições e pela seleção. Os diretores e produtores selecionados também passarão a integrar a Rede Paradiso de Talentos.

Bate-papo

Para tirar dúvidas de profissionais sobre este laboratório inédito no país, promovido pelo Projeto Paradiso, reunimos o diretor da First Cut Lab, Matthieu Darras, e nossa diretora executiva, Josephine Bourgois, em um bate-papo via Zoom. Confira esse papo na íntegra no Canal Paradiso.