Skip to main content

Creative Producer Indaba

O Creative Producer Indaba (CPI) é um programa de desenvolvimento profissional oferecido pelo Instituto Realness, que investe no desenvolvimento do audiovisual na África. Em parceria com o Projeto Paradiso, uma das 15 vagas será reservada a um produtor criativo brasileiro, que irá participar de dois workshops internacionais, um na África e outra na Europa.

Já estão encerradas as inscrições para o Creative Producer Indaba (CPI), programa de desenvolvimento profissional oferecido pelo Realness Institute, em parceria com EAVE, International Film Festival Rotterdam’s IFFR Pro e Atlas Workshops do Marrakech International Film Festival.

Estamos oferecendo uma Bolsa Paradiso para participação de um candidato(a) brasileiro(a) selecionado. O Projeto Paradiso oferecerá bolsa no  valor total de € 5.000 para custear passagens aéreas, hotel,  transporte nos dois eventos internacionais e outras eventuais despesas. Em parceria com o Projeto Paradiso, o Indaba vai selecionar um produtor criativo brasileiro que tenha interesse em coproduzir com algum país do continente africano.

O programa é composto por sessões e trabalho em grupo, com estudos de casos de sucesso e reuniões individuais com mentores e especialistas convidados. O foco será no desenvolvimento e planejamento de projetos, financiamento, jurídico, relações públicas e marketing, advocacia e lobby, desenvolvimento organizacional, gerenciamento de rede e liderança.

O programa acontece em dois workshops:

O primeiro workshop  acontecerá em sessões online de 9 de outubro de 2023, seguidas de sessões presenciais no Festival International du Film de Marrakech de 24 de novembro a 02 de dezembro de 2023.

O segundo workshop acontecerá em sessões presenciais no International Film Festival Rotterdam de 24 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024.

Os candidatos devem ter produzido pelo menos um filme de ficção, série ou documentário; ou um mínimo de dois curtas-metragens como produtor principal ou coprodutor (produtor executivo, associado ou produtor de linha não se qualifica).

Para tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].

Bate-papo

Essa é a segunda vez que o Projeto Paradiso oferece uma Bolsa Paradiso para o Indaba. Em 2022, o selecionado foi Bartolomeu Luiz.

Para saber mais sobre a bolsa, confira o bate-papo com o diretor do Realness Institute, Elias Ribeiro: