Skip to main content

Admirável Mundo Novo: Valentina Merli (Diretora – Locarno Pro)

29/6/2020

À frente do Locarno Pro, o ponto de encontro de profissionais de diversos países que vão anualmente ao Festival de Locarno, a produtora Valentina Merli conversou conosco sobre os desafios do novo cargo que assumiu em janeiro deste ano.

Ela também falou sobre os desafios de organizar o evento em um momento tão particular, em que a pandemia mudou a dinâmica dos festivais e, ao mesmo tempo, acelerou o processo de migração para as plataformas online. Valentina ainda contou sobre as novas iniciativas e seções online do Locarno Pro. Confira!

The Films After Tomorrow
Neste ano, Locarno conta com a seção The Films After Tomorrow, que trazem filmes impactados pela crise Covid-19. Ao todo, são 10 projetos internacionais e 10 locais que farão uma apresentação que poderá ser conferida pelo público no site do festival de 5 a 15 de agosto. Os vencedores serão escolhidos por um júri especializado e receberão apoio financeiro para serem concluídos.

Entre os selecionados, está o “Cidade;Campo”, de brasileira Juliana Rojas, e Selvajaria, do português Miguel Gomes, uma coprodução entre Brasil, Portugal, França, China e Grécia.

Admirável Mundo Novo