Skip to main content

WEMW Co-Production Forum 2023

Em 2023, o Projeto Paradiso vai oferecer apoio de R$ 10 mil para participação de um projeto brasileiro de longa de ficção selecionado para o Co-Production Forum do When East Meets West, mercado de coprodução ligado ao Festival de Trieste. O apoio faz parte do programa Brasil no Mundo.

Vinte projetos de todo o mundo serão selecionados para participar no Co-Production Forum, que tem, entre seus focos, países da América Latina. Eles concorrerão a seis prêmios que somam mais de 20 mil euros. Os profissionais selecionados também terão a oportunidade de receber aconselhamento sobre coprodução, finanças, marketing ou distribuição, de acordo com as prioridades de seu projeto.

Os projetos selecionados devem ser longas-metragens com potencial de coprodução internacional e, preferencialmente, de 5% a 10% do orçamento já garantido.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário e enviar argumento (de cinco a oito páginas), plano de financiamento, teaser ou mood board e trabalhos anteriores do diretor. Todo material precisa estar em inglês.

O WEMW acontece em Trieste, na Itália, entre 22 e 25 de janeiro de 2023. O resultado da seleção será anunciado em meados de dezembro.