Skip to main content

SERIESMAKERS

Estão encerradas as inscrições para o SERIESMAKERS, programa de desenvolvimento de séries de TV realizado pelo Series Mania Forum e pelo Grupo BETA que é voltado para realizadores de longas-metragens que decidiram se aventurar no mundo das séries. O Projeto Paradiso vai oferecer, por meio do programa Brasil no Mundo, apoio de R$10 mil para um projeto brasileiro de ficção selecionado para o evento.

O programa é voltado para equipes compostas por um diretor e um produtor ou um diretor e um roteirista. As equipes selecionadas participarão de dois workshops on-line de três dias durante o período de quatro meses. Os workshops consistem em aulas ministradas por profissionais da indústria internacional, tais como escritores, produtores, emissoras, exibidores, etc. Além disso, os participantes contarão com o apoio de mentores no processo de desenvolvimento do projeto.

Um júri premiará duas equipes selecionadas para o programa com o Prêmio Beta de Desenvolvimento cada para desenvolver o roteiro do piloto e uma bíblia para as séries. Em 2025, as duas equipes premiadas terão a oportunidade de participar da Série Mania Forum 2025 para apresentar seus projetos aos mais importantes tomadores de decisão da indústria, emissoras, plataformas, co-produtores e financiadores.

Além disso, o júri premiará uma terceira equipe com o prêmio Kirch Foundation Award, também voltado ao desenvolvimento do projeto.

O programa acontece entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. A seleção será anunciada em outubro deste ano e a cerimônia de premiação dos projetos, que aconte em Lille, na França, acontece durante o Series Mania Forum 2024.

Em 2023, o projeto “Amigas”, com roteiro de Maíra Bühler e direção de Beatriz Seigner, contou com apoio do Projeto Paradiso para participação no programa e ganhou o Kirch Foundation Award em sua cerimônia de premiação, que aconteceu em março do mesmo ano.