Skip to main content

JEONJU Cinema Project: NEXT EDITION 2023

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O Projeto Paradiso vai oferecer R$ 10 mil para um longa-metragem brasileiro de ficção selecionado para o JEONJU Cinema Project: NEXT EDITION 2023. O apoio faz parte do programa Brasil no Mundo.

O JEONJU Cinema Project (JCP) é um programa de financiamento sul-coreano que apoia a produção de um longa-metragem por ano. O JCP investe até US$ 84,5 mil no projeto e passa a atuar na produção e distribuição do filme selecionado, que deve estrear na edição de 2024 do Festival de Jeonju.

O JEONJU Cinema Project: NEXT EDITION é a primeira etapa desse processo. Ele consiste na seleção de até três projetos, que têm a chance de enviar um representante para a Coreia do Sul para participar do pitching. O longa vencedor do JCP será anunciado durante a cerimônia de premiação do festival em maio de 2023.

Os projetos selecionados podem estar em qualquer fase de desenvolvimento, mas é necessário que já tenha um tratamento do roteiro pronto durante a fase de pitchings. Também é necessário que o diretor do projeto esteja, no mínimo, em seu segundo longa-metragem e que o longa não esteja comprometido para lançamento em outro festival de cinema.

Caso não haja nenhum projeto nacional na seleção, o apoio é automaticamente cancelado.