Skip to main content

CineMart 2025

Estão abertas até 1 de setembro as inscrições para o CineMart, e o Projeto Paradiso vai apoiar os projetos brasileiros de longas-metragens selecionados para a 42ª edição do mercado ligado ao Festival Internacional de Cinema de Roterdã (IFFR), que está previsto para acontecer entre 30 de janeiro e 9 de fevereiro de 2025.

O CineMart é o mercado de coprodução do IFFR Pro, que oferece a longas-metragens em desenvolvimento a oportunidade de serem apresentados a experts da indústria internacional. Nele, os representantes dos projetos selecionados recebem orientação especializada e oportunidades de networking, que garantem conexões para viabilizar suas obras.

Por meio do programa Brasil no Mundo, os projetos selecionados para o CineMart vão receber apoio de R$10.000, que podem ser usados para gastos relacionados à presença do projeto selecionado no evento, tais como passagem, tradução, peças de marketing, apresentações, teaser e outros a serem acordados. As inscrições são feitas pelo site do IFFR, e a seleção é também de inteira responsabilidade do festival.

Em 2022, os longas selecionados para o mercado foram Amores Surdos 1500, de Grace Passô, que já faz parte da Incubadora Paradiso, e Mãe do Ouro, de Madiano Marcheti, premiado ao fim do mercado.

Para dúvidas sobre as inscrições, entre em contato com a instituição parceira no email [email protected]

BATE-PAPO

Para tirar dúvidas dos(as) candidatos(as) brasileiros(as), realizaremos um bate-papo com Alessia Acone – Head of IFFR Pro e Lara González Lobo, coordenadora de projetos do CineMart, e a produtora Tatiana Leite, da Bubbles Project, dia 23/07, às 10h (Horário de Brasília).