Skip to main content

71º Festival de San Sebastián

Prêmio WIP Paradiso

O Projeto Paradiso irá conceder um Prêmio WIP Paradiso de US$10 mil para uma produção brasileira selecionada no WIP LATAM do 71º Festival de San Sebastián. O festival está previsto para acontecer este ano entre os dias 25 e 27 de setembro.

O Prêmio WIP Paradiso, voltado à finalização e internacionalização de longas-metragens, é oferecido pelo Projeto Paradiso através do programa Brasil no Mundo. O programa visa apoiar filmes com produção majoritária brasileira. O Festival de San Sebastian selecionará até seis filmes que deverão ter duração superior a 60 minutos. Os filmes devem ser produzidos em sua maioria por produtoras de países latino-americanos. As inscrições para essa categoria estão encerradas.

Quer saber mais sobre como se candidatar ao fundo e obter informações sobre o processo de seleção? Confira essa conversa exclusiva com Saioa Riba, diretora da Indústria de San Sebastian, e Javier Martín, membro do comitê de seleção. O bate-papo completo está disponível no Canal Paradiso. Não perca essa oportunidade de se inteirar de todos os detalhes e receber dicas valiosas dos especialistas.