Skip to main content

Produire au Sud (PAS)

O Projeto Paradiso oferece uma bolsa para uma dupla de profissionais brasileiros selecionados para o Produire au Sud, workshop ligado ao Festival des 3 Continents, de Nantes, na França.

O Produire au Sud, ou PAS, como é chamado, é um workshop voltado para uma dupla de produtor e diretor ou roteirista, com um projeto de longa-metragem de ficção, com duração mínima de 60 minutos. Serão selecionados seis projetos de países da América Latina, África ou Ásia.

Durante o PAS, a dupla terá contato com um conjunto de ferramentas e técnicas de trabalho, alternando reuniões coletivas e sessões individuais. O programa inclui masterclasses sobre coprodução, sessões de preparação de pitching e consultorias para produção e roteiro.

O workshop é inteiramente em inglês, por isso o domínio do idioma é imprescindível. O evento está previsto para ocorrer presencialmente entre 26 de novembro e 3 de dezembro deste ano.

A Bolsa Paradiso cobre a taxa de participação (200 euros) dos brasileiros selecionados pelo PAS. Além disso, o Festival des 3 Continents oferece hospedagem, transporte e parte das despesas de alimentação. Confira o regulamento da bolsa a seguir:

Em 2021, Maju de Paiva e Paula Garcia, diretora e produtora do projeto de longa-metragem “Avenida Beira-mar”, foram selecionadas.