Skip to main content

Sundance Feature Film Program

Já estão encerradas as inscrições para os workshops Screenwriters Lab e Screenwriters Intensive, programas do Sundance Institute voltados para o desenvolvimento de longas-metragens. O Projeto Paradiso oferece uma Bolsa Paradiso no valor de R$10 mil caso um profissional brasileiro seja selecionado, em cada uma das formações.

O Screenwriters Lab é um workshop de cinco dias para roteiristas independentes, onde os selecionados terão a oportunidade de trabalhar intensamente em seus roteiros de longa-metragem, contando com o apoio de profissionais renomados. O Sundance Institute oferece passagem, hospedagem e alimentação para até dois profissionais por projeto selecionado para este workshop.

Já o Screenwriters Intensive é um programa online de dois dias, que oferece a oportunidade para até 12 roteiristas de comunidades sub-representadas aprimorarem suas habilidades na escrita de roteiros de ficção de longa-metragem.

Ambos os workshops proporcionam uma experiência de roteirização em um ambiente de criação único. Além de uma oficina prática de escrita, os participantes têm a oportunidade de participar de conversas em grupo sobre técnicas de roteiro e de sessões individuais de feedback com consultores criativos.

Para se inscrever, os candidatos devem estar em seu primeiro ou segundo longa-metragem de ficção e serem roteiristas e/ou diretores brasileiros com atuação no mercado nacional. Para mais informações, acesse o regulamento a seguir: