Skip to main content

SERIESMAKERS

Estão abertas até 20 de junho as inscrições para o SERIESMAKERS, programa de desenvolvimento de séries de TV realizado pelo Series Mania Forum e pelo BETA Group que é voltado para realizadores de longas-metragens que decidiram se aventurar no mundo das séries. O Projeto Paradiso vai oferecer uma Bolsa Paradiso para uma dupla de profissionais selecionados para o evento. 

O programa é voltado para duplas compostas por um diretor e um produtor, ou um diretor e um roteirista. As duplas selecionadas participarão de dois workshops on-line de três dias durante o período de quatro meses. Os workshops consistem em aulas ministradas por profissionais da indústria internacional, tais como escritores, produtores, emissoras, exibidores etc. Além disso, os participantes contarão com o apoio de mentorias semanais no processo de desenvolvimento do projeto.

A seleção da dupla brasileira contemplada pela Bolsa Paradiso é realizada pela organização do programa e será anunciada em outubro deste ano. Ao fim do programa, uma das equipes será premiada com o Beta | Kirch Foundation Award no valor de 50 mil euros para desenvolvimento do roteiro e bíblia do projeto, além de apoio criativo. A dupla premiada será anunciada no Series Mania Forum 2025, que acontece em Lille, na França.  A Bolsa Paradiso, no valor de 2.500 euros, cobre o valor da taxa de participação no programa.  Acesse o nosso regulamento:

Em 2023, o projeto “Amigas”, com roteiro de Maíra Bühler e direção de Beatriz Seigner, contou com apoio do Projeto Paradiso para participação no programa e ganhou o Beta | Kirch Foundation Award na cerimônia de premiação, que aconteceu em março do mesmo ano.

Para tirar dúvidas sobre a inscrição, entre em contato diretamente com a instituição de ensino através do e-mail: [email protected]