Skip to main content

Serial Eyes

Estão encerradas as inscrições para o curso de pós-graduação Serial Eyes, que será realizado de setembro de 2024 a maio de 2025, e acontece presencialmente em Berlim. O Projeto Paradiso oferece uma bolsa inédita exclusiva para um(a) brasileiro(a) selecionado(a) participar do curso, que inclui seminários, oficinas, masterclasses, salas de roteiristas e várias sessões de feedback. Ao longo dos nove meses, eles se encontrarão com até 50 profissionais da indústria – cada um deles com potencial colaborador no futuro. 

Requisitos obrigatórios:

  1. Os candidatos devem ter pelo menos de 1 a 3 anos de experiência profissional como roteirista
  2. Os candidatos devem ter escrito pelo menos um episódio para um formato serializado para um canal de TV ou uma plataforma
  3. Os candidatos devem ter alto padrão de inglês falado e escrito
  4. Os candidatos devem entrar no programa com várias ideias para séries de TV ou web originais que possam ser desenvolvidas ao longo do programa.

Serial Eyes prepara a próxima geração de roteiristas/produtores de TV europeus para trazer histórias de primeira classe para as telas. Serial Eyes é financiado com o apoio do Creative Europe – Programa Media da União Europeia com apoio adicional fornecido por nossos parceiros da indústria Medienboard Berlin-Brandenburg, Sky Germany, VIS, Atlantique, Dynamic, Real Film e Big Light Productions.

Os estudantes terão pelo menos duas viagens de estudo: uma para o festival Séries Mania em Lille (França) e outra para se encontrar com roteiristas, produtores e emissoras em outra cidade europeia. A Bolsa Paradiso cobrirá as despesas da taxa de inscrição, além de R$ 10 mil para gastos relativos aos deslocamentos aéreos, que devem ser destinados exclusivamente para o desenvolvimento do projeto ou custos adicionais pertinentes à bolsa.  Confira o regulamento:

Bate-Papo Exclusivo

Para tirar as dúvidas sobre a Bolsa Paradiso e o curso, a diretora de programas do Projeto Paradiso, Rachel do Valle, se reuniu com Katrin Merkel, Head of Studies do Serial Eyes, e Cassiano Prado, realizador brasileiro que participou da última edição do programa e foi contemplado com a Bolsa Paradiso. No papo, eles deram detalhes sobre as inscrições e sobre a bolsa oferecida.

Atenção: A conversa foi realizada em inglês.