Skip to main content

72º Festival de Berlim

O Projeto Paradiso apoiou a presença de filmes brasileiros no 72º Festival de Berlim, um dos mais importantes do mercado audiovisual.

“Fogaréu”, de Flávia Neves, com produção da Bananeira Filmes e MyMama Entertainment, estreou na Mostra Panorama. O longa já recebeu um prêmio do Projeto Paradiso em 2020 após ser selecionado para a seção Primer Corte no mercado argentino Ventana Sur.

Já “Mato Seco em Chamas”, de Adirley Queirós e Joana Pimenta, produzido pela Cinco da Norte e Terra Treme, foi selecionado para a Mostra Fórum, voltada para produções do cinema internacional com forte apelo estético que introduzam reflexões sobre os meios de produção do cinema. O longa “Três Tigres Tristes”, de Gustavo Vinagre, produzido pela Carneiro Verde Filmes e Tempero Filmes, também recebeu apoio e foi exibido na Mostra.

O diretor e roteirista Bruno Ribeiro, integrante da Rede Paradiso de Talentos, estreou seu filme “Manhã de Domingo” na competição oficial de curtas-metragens do Festival de Berlim, Berlinale Shorts. O filme é um dos 21 curtas-metragens selecionados no festival, que recebe inscrições do mundo todo.

Além dele, outros três integrantes da Rede Paradiso de Talentos participaram de diferentes atividades no Festival: o distribuidor Luan Filippo Oldenbrock participou do European Film Market – EFM, representando a distribuidora Imovision; e a dupla Bárbara Defanti e Angelo Defanti, apresentaram o projeto “Cachalote” no Talent Project Market.

Nessa edição do evento, o Projeto Paradiso reuniu todas as obras, talentos e iniciativas apoiados em um folder, disponível aqui.