Skip to main content

Primer Corte – Ventana Sur

Como parte de seu programa de estímulo à internacionalização do audiovisual brasileiro, o Projeto Paradiso apoiará um longa-metragem de ficção brasileiro selecionado para a categoria Primer Corte do mercado argentino Ventana Sur. As inscrições para participar do evento foram feitas diretamente no site do Ventana Sur até o dia 28 de setembro.

Se um filme brasileiro for selecionado, ele receberá duas consultorias de um profissional renomado do setor – uma antes e outra depois da participação no mercado argentino.

Durante o Primer Corte, diretores são convidados a exibir uma versão não finalizada dos seus filmes e a fazer um pitching, junto com seus produtores, para grandes players do mercado – festivais, distribuidoras e agentes de vendas.

O Primer Corte é uma categoria do Ventana Sur dedicada a filmes na etapa de pós-produção que existe há 12 anos e, em 2020, selecionará seis longas latino-americanos. Filmes que já passaram por essa seção ganharam acesso a mostras competitivas em festivais internacionais e a atenção de agentes de vendas e distribuidores internacionais.

O Ventana Sur é o maior mercado audiovisual da América Latina. Organizado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) e pelo Marché du Film – Festival de Cannes, o evento reúne diversos players da indústria audiovisual para promover coprodução, financiamento e distribuição internacional de conteúdos latino-americanos. Em 2020, o mercado ocorre entre 28 de novembro e 4 de dezembro, de forma presencial e online.