72º Festival de Berlim

Produções brasileiras selecionadas para o Berlinale CoPro Market 2022,  mercado de coprodução ligado ao Festival de Berlim, receberão apoio de US$ 1 mil do Projeto Paradiso no âmbito do programa Brasil no Mundo para auxílio à participação do projeto e seus representantes no evento.

– Projetos de longas-metragens

Projetos de longas podem ser inscritos até 30 de setembro no site do mercado alemão. Eles estão em busca de produtores com experiência prévia em coprodução que tenham projetos com orçamentos de ao menos €750 mil e 30% do financiamento garantido (ou comprovação de investimentos com recursos próprios) e estejam em busca de coprodutores internacionais.

Serão selecionados cerca de 20 projetos do mundo todo, que participarão de três dias de reuniões com parceiros em potencial, escolhidos caso a caso.

– Projetos de Séries

As inscrições para o CoPro Series Projects vão até 15 de outubro, no mesmo site. O mercado busca séries ou minisséries dramáticas que ainda não estrearam e que estejam em estágio de desenvolvimento ou financiamento.

Os dez projetos selecionados serão apresentados no Co-Pro Series Pitches, além de participar de reuniões com possíveis parceiros.

A 19ª edição do Berlinale CoPro Market ocorrerá entre 12 a 16 de fevereiro de 2022. A organização planeja realizar o evento presencialmente, mas, em caso de restrições de viagens, serão feitas adaptações para o formato digital. As inscrições são realizadas no site do evento.