O Projeto Paradiso traz ao Brasil o Workshop Fémis de Produção Criativa, com Juliette Grandmont, em parceria com o Festival do Rio e SICAV.
Juliette é produtora e coprodutora de sete longas-metragens e 25 curtas-metragens, selecionados e premiados em mais de 120 festivais. Seu filme mais recente é I am not a witch, dirigido por Rungano Nyoni.

O curso é uma realização da escola francesa Lá Femis, fundada pelo CNC, e destinado a jovens profissionais já atuantes no mercado audiovisual. Aborda o papel do produtor criativo, desde sua participação no processo de escrita de uma obra audiovisual até o desenvolvimento e financiamento. Desenvolve também a questão da co-produção internacional apresentando oportunidades e ferramentas para navegar este universo. Clique aqui para detalhes sobre a programação. Participará do último dia de atividade a produtora brasileira Tatiana Leite, com o estudo de caso sobre o filme Benzinho.

O workshop será ministrado em inglês (sem tradução) entre os dias 25 e 29 de novembro, em período integral (9h às 18h), no Rio de Janeiro. Sem custos de inscrição para o participante. Para participar, é preciso ter cinco anos de experiência, já ter produzido um longa de ficção e/ou ter produzido e lançado três curtas ficcionais. Acesse aqui para o regulamento.

As inscrições estarão abertas entre 3 e 18 de outubro. O anúncio das pessoas selecionadas será feito no dia 7 de novembro. A seleção dos participantes será de inteira responsabilidade da comissão criada pelo Projeto Paradiso para este fim.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email [email protected]