Skip to main content

Vitrine Lab – 3ª edição

A 3ª edição do Vitrine Lab, curso voltado para capacitação na área de distribuição de filmes, é realizado pela Vitrine Filmes e conta com patrocínio do Göteborg Film Fund e apoio do Projeto Paradiso, que ofereceu cinco bolsas integrais. A seleção dos bolsistas, realizada pela distribuidora em parceria com instituições ligadas ao audiovisual, considerou aspectos socioeconômicos e demográficos dos candidatos.

O line-up das aulas reúne profissionais da área e abrange todas as etapas do trabalho de distribuição de filmes no circuito de cinema. Há conteúdos relacionados a princípios do mercado cinematográfico, políticas públicas, planejamento, marketing digital e comunicação, participação em festivais e editais, além dos aspectos contratuais, modelo de negócios e prestação de contas.

Em sua terceira edição, o Vitrine Lab trouxe mais uma novidade para os alunos. Após a realização do módulo teórico, todos os participantes terão a oportunidade de concorrer ao programa de trainee da Vitrine, que selecionará até quatro pessoas para trabalhar no lançamento de um título ao longo de um mês. Além disso, outro benefício oferecido pelo Projeto Paradiso é uma vaga para um dos alunos da formação participar do Locarno Industry Academy que acontece em São Paulo junto ao BrLab.