TFL ScriptLabs story editing e projects

O Projeto Paradiso oferece duas bolsas para profissionais brasileiros participarem dos ScriptLabs do TorinoFilmLab, renomado laboratório internacional ligado ao Festival de Cinema de Turim.

 

ScriptLab story editing

Laboratório voltado para consultores de roteiro, produtores e executivos que querem se desenvolver como story editors e trabalhar com roteiristas e diretores desde o início do desenvolvimento de projetos audiovisuais. Os profissionais vão colaborar com projetos específicos para desenvolver aptidões ligadas a análise e tratamento de roteiros, avaliação do desenvolvimento de projetos e consultoria do roteiro. Confira o regulamento da Bolsa Paradiso.

Em 2020, a roteirista Helen Beltrame Linné participou desta modalidade de ScriptLab com apoio do Projeto Paradiso.

 

ScripLab projects

Voltado para roteiristas e diretores com projetos de longas-metragens de ficção em estágio inicial de desenvolvimento, esse laboratório selecionará projetos de autores emergentes e consolidados. O roteiro será desenvolvido através do compartilhamento de processos pessoais de criação com um grupo de profissionais destacados do audiovisual, incorporando diversidade de experiências, culturas e personalidades. Confira o regulamento da Bolsa Paradiso.

Em 2021, a roteirista Moara Passoni foi selecionada para este ScriptLab.

 

Os laboratórios acontecem em inglês e são compostos de duas etapas presenciais e três online, previstas para ocorrer a partir de março de 2022. As inscrições vão até 1 de outubro.