O Projeto Paradiso oferece duas bolsas para profissionais brasileiros participarem dos ScriptLabs do TorinoFilmLab, renomado laboratório internacional ligado ao Festival de Cinema de Turim.

 

– ScriptLab story editing

Laboratório voltado para consultores de roteiro, produtores e executivos que querem se desenvolver como story editors e trabalhar com roteiristas e diretores desde o início do desenvolvimento de projetos audiovisuais. Os profissionais vão colaborar com projetos específicos para desenvolver aptidões ligadas a análise e tratamento de roteiros, avaliação do desenvolvimento de projetos e consultoria do roteiro.

Em 2020, a roteirista Helen Beltrame Linné participou desta modalidade de ScriptLab com apoio do Projeto Paradiso.

Confira o regulamento da Bolsa Paradiso e saiba como se inscrever.

 

– ScripLab projects

Voltado para roteiristas e diretores com projetos de longas-metragens de ficção em estágio inicial de desenvolvimento, esse laboratório selecionará projetos de autores emergentes e consolidados. O roteiro será desenvolvido através do compartilhamento de processos pessoais de criação com um grupo de profissionais destacados do audiovisual, incorporando diversidade de experiências, culturas e personalidades.

Veja o regulamento da Bolsa Paradiso e inscreva-se.

 

Ambos laboratórios acontecem em inglês e são compostos de duas etapas presenciais e três online, previstas para ocorrer a partir de março de 2021. As inscrições vão até 23 de outubro.

Se um brasileiro for selecionado para um desses laboratórios, o Projeto Paradiso oferecerá a taxa de inscrição no evento e um auxílio de R$ 5 mil para compra de passagens aéreas. A seleção é de inteira responsabilidade do TorinoFilmLab e deve ser anunciada a partir de fevereiro de 2021.