Skip to main content

Show me the Fund

Fruto de uma parceria inédita entre Projeto Paradiso, Brazilian Content e Cinema do Brasil, o Show me the Fund é uma iniciativa que busca conectar profissionais do audiovisual a fontes internacionais de financiamento.  

Sua primeira ação foi um mapeamento voltado para os players brasileiros que traz luz ao primeiro e fundamental elo da cadeia produtiva: os agentes financiadores. Um extenso material sobre recursos internacionais disponíveis para as mais diversas fases das produções brasileiras, do desenvolvimento à distribuição, pesquisados pela LatAm cinema, foi compilado e publicado. 

As oportunidades estão disponíveis na plataforma Mapa de Fundos, que permite a aplicação de diversos filtros de buscas e a seleção de fundos favoritos para uma área personalizada.  

Cadastre-se no site: showmethefund.co. 

 

De Volta aos Sets

Em fevereiro de 2021, o Show me the Fund lançou o fundo De Volta aos Sets, de apoio à retomada das filmagens. Lançado em parceria com o Sony Global Relief Fund, o fundo ofereceu aportes de R$ 19 mil para 100 produtoras independentes com gravações marcadas para 2021. 

A verba é voltada para custear as medidas de proteção contra o coronavírus e foi gerida pelo ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros. Confira o regulamento e os selecionados aqui.