Skip to main content

Script Development: um novo olhar

O Projeto Paradiso se orgulha de trazer ao Brasil, ao lado do programa francês Less is More e com apoio da Embaixada da França no Brasil, o workshop e a masterclass “Script Development: Um Novo Olhar”.

Com foco no processo criativo, as aulas ministradas por Antoine Le Bos (diretor artístico do LIM) e Diana Elbaum (CEO da Beluga Tree) abordam os principais aspectos da relação entre roteirista e produtor. O objetivo do workshop é oferecer ao grupo de participantes uma nova perspectiva sobre a etapa de desenvolvimento no cinema independente, apresentando uma série de ferramentas e metodologia específica pensada para facilitar essa fase da produção cinematográfica.

O workshop, que ocorreu entre 14 e 16 de junho, foi destinado a um grupo de executivos de desenvolvimento brasileiros convidados e pensado para profissionais do audiovisual que buscam fortalecer sua dinâmica de trabalho com roteiristas. O Less is More é um renomado programa francês de formação que visa fortalecer o cinema independente.