Skip to main content

Roteiro: do começo ao fim, passando pelo meio (Jorge Furtado)

O Projeto Paradiso realiza, ao lado do Centro Cultural b_arco e da Casa de Cinema de Porto Alegre o curso “Roteiro: do começo ao fim, passando pelo meio”, com o diretor e roteirista Jorge Furtado (“Meu Tio Matou um Cara”).

Com início em 16 de março, o curso é dividido em 27 aulas, disponibilizadas online, inaugurando um novo formato de cursos gravados, o b_arco on.

Cerca de 250 vagas serão destinadas para instituições e ONGs parceiras do Projeto Paradiso como uma forma de ampliar e democratizar o acesso ao conteúdo.

As aulas abordam temas fundamentais do roteiro cinematográfico – os elementos da linguagem, as etapas de desenvolvimento do roteiro, os personagens, a trama, as cenas, os diferentes gêneros e formatos, por exemplo – e o curso também traz exemplos práticos, ilustrados com cenas de filmes ou séries.

O curso ficará disponível para pré-venda a partir de 7 de março. Já é possível assistir a uma aula gratuita no site do b_arco.

Confira as Organizações parceiras na distribuição das bolsas: Spcine, FRAPA, Instituto Criar, Flup – Laboratório de Audiovisual Negro, Cabíria Prêmio de Roteiro, Brasil CineMundi, NordesteLAB, ABRA,  Cena 15 – Centro de Narrativas Audiovisuais da Escola Porto Iracema das Artes, Forcine, Icumam, Matapi, Griot, SAPI, Brazilian Content, BrLAB, Laboratório Novas Histórias, Imprensa Mahon, Cinema do Brasil, Kinoforum, APAN, Nós no Morro, Mulheres do Audiovisual Brasil, SENAC – Pos-Graduação Roteiro Audiovisual, SICAV, Instituto Querô, JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube, É Nóis na Fita, Coletivo de Artistes Trans Masculines, FAM, FACHA.