Skip to main content

PT CO-PROD Festival Guiões

Estão encerradas as inscrições para o PT CO-PROD, mercado de coprodução do Guiões – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa. O Projeto Paradiso vai oferecer, por meio do programa Brasil no Mundo, apoio de R$10 mil para um projeto brasileiro de ficção selecionado para o evento.

O PT CO-PROD é voltado para projetos em desenvolvimento, pós-produção ou finalização que procuram agentes de vendas, programadores, distribuidores ou coprodutores internacionais. Os representantes dos projetos selecionados terão a chance de participar de sessões de pitch exclusivas, que acontecerão em inglês. O objetivo do programa é conectar os autores e produtores dos projetos com grandes nomes do mercado para estimular a internacionalização das obras.

O programa acontece em setembro de 2023, durante o Festival. A seleção será anunciada em julho deste ano.

Bate-papo
Para tirar as dúvidas dos candidatos brasileiros, o Projeto Paradiso organizou uma conversa sobre o PT CO-PROD. No papo, disponível na íntegra no Canal Paradiso, a diretora de programas do Projeto Paradiso, Rachel do Valle, se reuniu com Luis Campos, fundador e diretor do Guiões, além de Martina Rupp e Lara Carvalho, realizadoras brasileiras que participaram do evento em edições passadas.