Projeto Paradiso anuncia parceria com Hubert Bals Fund

Em 2021, o Projeto Paradiso vai contar com novo parceiro internacional de peso: o Hubert Bals Fund. O Projeto Paradiso vai aportar 10 mil euros ao renomado fundo internacional a fim de fortalecer seu apoio a projetos brasileiros selecionados pelo HBF Script and Project Development.

Ainda dentro dessa parceria, que integra o programa Brasil no Mundo, o Projeto Paradiso vai também oferecer um reconhecimento adicional de US$ 1 mil a todos os brasileiros selecionados pelo fundo, a serem utilizados em desenvolvimento. Em contrapartida, os roteiristas participarão do Paradiso Multiplica – iniciativa de difusão de conhecimento dos profissionais apoiados pelo Projeto Paradiso.

O Hubert Bals Fund, ligado ao Festival Internacional de Roterdã, tem mais de 30 anos de atuação e uma longa história de apoio ao cinema brasileiro. Desde a sua criação, ele já apoiou 66 filmes nacionais, inclusive títulos como O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, e Boi Neon, de Gabriel Mascaro. O Brasil hoje representa quase 10% dos candidatos ao seu financiamento.