Skip to main content

Programação do Drive-In Paradiso: 8 e 9 de agosto

O DRIVE-IN PARADISO é o primeiro cinema ao ar livre gratuito de São Paulo. Com realização do Projeto Paradiso, correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine, parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp, sua programação, com curadoria de Marina Person, celebra a diversidade do cinema nacional.

O DRIVE-IN PARADISO é instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa de SP, no Ibirapuera. As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 18h, 20h30 e 23h. Os ingressos para 100 carros por sessão serão disponibilizados pelo Sympla na segunda-feira, dia 3 de agosto, às 17h.

Confira abaixo a programação do segundo fim de semana:

SÁBADO, 8 de agosto de 2020

18h – Turma da Mônica: Laços Sessão infantil

Direção: Daniel Rezende
Ano: 2019
Classificação: Livre (a partir de 6 anos)
Duração: 96 minutos
Gênero: Aventura

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

20h30 – Pacarrete – Pré-estreia

Direção: Allan Deberton
Ano: 2019
Classificação: 12 anos
Duração: 97 minutos
Gênero: Comédia

Sinopse: Pacarrete (Marcélia Cartaxo) é uma professora de dança aposentada, que vive com a irmã Chiquinha (Zezita Matos) no Russas, interior do Ceará, tendo Maria (Soia Lira) como empregada doméstica. Rigorosa e ranzinza, ela vive limpando a calçada e brigando com quem passa por ela. Seu grande sonho é estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer.

23h – A Hora da EstrelaClássicos Brasileiros

Direção: Suzana Amaral
Ano: 1985
Classificação: 12 anos
Duração: 96 minutos
Gênero: Comédia Dramática

Sinopse: Macabéa (Marcélia Cartaxo) é uma imigrante nordestina, que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico (José Dumont), um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória (Tamara Taxman), colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante (Fernanda Montenegro).

 

DOMINGO, 9 de agosto de 2020

18h – As Aventuras do Avião Vermelho Sessão Infantil

Direção: Frederico Pinto e José Maia
Ano: 2014
Classificação: Livre
Duração: 100 minutos

Sinopse: A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

20h30 – Gonzaga – De pai para filhoBiografias Musicais

Direção: Breno Silveira
Ano: 2011
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama

Sinopse: Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.

23h – Minha mãe é uma peça Grandes Comédias

Direção: André Pellenz
Ano: 2012
Classificação: 12 anos
Duração: 85 minutos
Gênero: Comédia

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.