Skip to main content

Produire au Sud Recife

Fruto de uma parceria entre o Festival des 3 Continents, o Projeto Paradiso e a Embaixada da França no Brasil, o workshop Produire au Sud Recife chega ao Brasil em dezembro de 2022. O programa é voltado para duplas brasileiras de produtor e diretor/roteirista com um projeto de longa-metragem de ficção e interessadas em buscar coprodução internacional.

O Produire au Sud Recife foi concebido para talentos brasileiros que buscam desenvolver técnicas e ferramentas para coprodução internacional. Seu objetivo é criar uma rede de contatos entre profissionais do Brasil, da Europa e de outros continentes. O programa inclui masterclasses sobre coprodução, sessões de preparação de pitching e consultorias para produção e roteiro.

O workshop, que está previsto para acontecer presencialmente entre 5 e 10 de dezembro de 2022 na capital pernambucana, é realizado em português e inglês, por isso o domínio do segundo idioma é imprescindível. A inscrição, que precisa ser enviada em inglês, deve ser realizada por uma dupla de profissionais, sendo um deles produtor. Nesse caso, o diretor ou roterista não pode ser produtor do filme.

O projetos selecionados serão divulgados em 30 de setembro, com uma vaga garantida para um projeto do Nordeste do país e outra para um projeto da Rede Paradiso de Talentos. O transporte e a acomodação dos participantes serão custeados pelo PAS e seus parceiros, assim como a alimentação dos profissionais durante o evento. Confira o regulamento a seguir: