Residência em roteiro com duração de três semanas, em Bratislava, na Eslováquia, é direcionada a profissionais confirmados, com pelo menos dois longas dirigidos e lançados. Durante o período, o diretor e responsável pelo desenho e monitoramento do currículo Pop Up Film Residency, Matthieu Darras, fica disponível para o residente, e coloca sua rede de contatos internacionais à disposição para ajudar a inserção da obra selecionada no mercado global.

A parceria com o Projeto garantiu uma vaga para um brasileiro na Residência, que recebe profissionais de várias partes do mundo por meio de outras parcerias com consagrados laboratórios, festivais e mercados internacionais, como o Next Step, do Festival de Cannes; o Hezayah Lab do Doha Film Institute, o When East Meets West e o EAVE Producers Workshop.

A Bolsa Paradiso cobre o valor integral da residência e prevê uma ajuda de custo no valor de R$5.000,00, para gastos com o deslocamento e outras despesas. A Residência é realizada no segundo semestre de 2019. Beatriz Seigner é a vencedora desta edição, com o projeto “Enquanto Eles Dormem”.

Clique para ler o Regulamento.