Skip to main content

Nova série de entrevistas no Marché du Film de Cannes

Nesta semana, ocorre o Marché du Film de Cannes, o maior mercado de cinema do mundo, que pela primeira é realizado totalmente online.

Se fosse um ano como outro qualquer, o Projeto Paradiso usaria esta oportunidade para aprender e conhecer players internacionais com o intuito de firmar mais parcerias com instituições reconhecidas. Nesta edição especial, à distância, decidimos ouvir o que os participantes do Marché du Film têm a dizer sobre as mudanças que a indústria audiovisual está atravessando. Para isso, criamos um web-programa de 12 entrevistas, “Admirável mundo novo: o futuro do cinema segundo…”.

Entrevistaremos diretores, produtores, exibidores, distribuidores, fundos, agentes de venda e outros players para nos ajudar a interpretar o que significa pensar e fazer cinema em meio a um ano atípico, além de refletir sobre o lugar do Brasil nesta realidade. As entrevistas são conduzidas por Flávia Guerra.

O primeiro episódio da série traz Severine Roinssard, produtora de cinema e coordenadora do La Fabrique des Cinémas Du Monde, além da produtora Alice Riff e do diretor Francisco Bahia, que participam da Fabrique 2020 e do Marché du Filme com o projeto “Babilônia”.