Skip to main content

‘Marte Um’ estreia no Festival de Sundance 2022 e recebe apoio do Projeto Paradiso

O longa-metragem “Marte Um”, de Gabriel Martins, estreia no Festival de Sundance, que acontece este ano entre 20 e 30 de janeiro. O filme recebeu apoio financeiro do Projeto Paradiso para participar do festival, que é o maior de cinema independente dos Estados Unidos. O filme, que terá exibição pública em 20 de janeiro, concorre na mostra competitiva World Cinema Competition.

Com produção de Thiago Macedo Correa, da renomada produtora mineira Filmes de Plástico, “Marte Um” conta a história de uma família negra, formada por quatro moradores da periferia de Contagem, Minas Gerais. No ano passado, o longa recebeu o Prêmio WIP Paradiso no mercado argentino Ventana Sur, onde também foi selecionado para a mostra Copia Final e exibido para players do mercado.

O apoio para a presença nesse importante evento faz parte do Brasil no Mundo, programa do Projeto Paradiso de estímulo à participação nacional em grandes festivais de cinema e mercados internacionais. Confira a lista completa de apoios do Brasil no Mundo em 2022.