Realizada pela Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV) de San Antonio de los Baños, em Cuba, a Maestría en Escritura Creativa de Guion Audiovisual é destinada a profissionais já atuantes no mercado. O curso tem duração de nove meses, de janeiro a outubro de 2020, sendo seis deles voltados a aulas presenciais e os últimos três dedicados à elaboração de um roteiro, sob a supervisão de um tutor.

A sexta edição é dirigida pelo escritor, roteirista, consultor e professor Arturo Arango, roteirista de “El Cuerno de la Abundancia” e “Lista de Espera”, com os quais conquistou dois prêmios de Melhor Roteiro no Festival de Havana.

A maestria é ministrada em espanhol e conta com uma turma de sete alunos. Ao se inscrever, de acordo com os procedimentos da instituição, os(as) candidatos(as) brasileiros(as) estarão automaticamente concorrendo à Bolsa Paradiso. Esta cobre o valor integral do curso (12.300 Euros) e deslocamento aéreo (até US$ 1.000) do profissional. A capacitação da escola inclui hospedagem e alimentação no campus da instituição, que está a 40 km de Havana, e considera que a imersão e a convivência são parte do sistema de ensino.

As inscrições, abertas até 16 de setembro, devem ser feitas diretamente com a Escola, única responsável pela seleção. Inscreva-se no site da EICTV.

Clique para ler o regulamento.