Skip to main content

Maestría em Escrita de Roteiro Audiovisual

A Maestría em Escrita Criativa de Roteiro Audiovisual realizada pela Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV) de San Antonio de los Baños, em Cuba, tem duração de nove meses, sendo seis deles voltados a aulas presenciais e os últimos três dedicados à elaboração de um roteiro, sob a supervisão de um tutor.

A edição deste ano é dirigida por Iana Cossoy Paro e ministrada por Laura Lu, e é voltada para profissionais já atuantes no mercado nas áreas de roteiro, direção criativa, publicidade (cinema), com graduação em cinema e televisão e/ou uma área ligada ao meio audiovisual.

A etapa presencial, em Cuba, está prevista para acontecer entre 15 de janeiro e 5 de julho de 2024 e as tutorias estão planejadas para 5 de julho e 5 de outubro do mesmo ano.

A formação é ministrada em espanhol e conta com uma turma de sete alunos. Os candidatos brasileiros devem manifestar seu interesse em concorrer à Bolsa Paradiso no formulário de inscrição. A bolsa cobre o valor integral do curso (10.000 Euros), mais um aporte de R$ 10 mil. A escola ofere hospedagem e alimentação em seu campus, que está a 40 km de Havana.

A seleção do professional que irá receber a Bolsa Paradiso é exclusivamente de responsabilidade da EICTV e será anunciada em setembro deste ano. Confira o regulamento a seguir:

Para tirar dúvidas sobre a inscrição, entre em contato diretamente com a instituição de ensino através do e-mail: [email protected]