Roteiristas, produtores e diretores brasileiros poderão concorrer a uma Bolsa Paradiso para participar da maestría em Escrita Criativa de Roteiros Audiovisuais da Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba, uma das mais prestigiadas do mundo.

Para participar, é preciso enviar currículo, documentação que comprove sua formação, sinopse do projeto que será desenvolvido, uma narração curta de uma experiência pessoal e uma ficha preenchida. As inscrições devem ser feitas até 25 de setembro diretamente no site da EICTV, que é responsável pela seleção. Os interessados deverão registrar na ficha a opção pela Bolsa Paradiso. Atenção: o prazo para se candidatar e concorrer à Bolsa é diferente do prazo para inscrições em que não haja interesse em receber o apoio do Projeto Paradiso.

A especialização é ministrada em espanhol e conta com uma turma de sete alunos. Ao longo de seis meses de aulas presenciais e três meses à distância, o bolsista irá desenvolver um roteiro de longa-metragem ou de piloto de série.

O mestrado está previsto para ocorrer entre janeiro e novembro de 2021, mas o deslocamento do bolsista selecionado vai depender das regras de segurança no contexto da pandemia de Covid-19.

A Bolsa Paradiso cobre os custos de passagem e do curso. Confira o regulamento completo.

Essa é a segunda vez que o Projeto Paradiso oferece bolsa para este curso. Em 2020, a selecionada foi a roteirista Ana Clara Ribeiro, de Teresina, que ainda está cursando o mestrado.