Nome: Jaqueline Souza
Cargo:
Roteirista
Nome do projeto: Incubo
Programa: Incubadora Paradiso
Edição: 2019
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo

Jaqueline Souza é roteirista graduada em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná. Entre seus trabalhos, destaca-se “Julieta de Bicicleta”, de 2012. Indicado ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil, ao Prix Jeunesse Ibero Americano (ComKids) e ganhador do Prêmio de Público no Festival Divercine, no Uruguai.

Contribuiu com textos, curadoria ou mediações para mostras como Trilogia Flamenca, Ciclo Vincent Price, Tati por Inteiro, Mostra de Cinema Contemporâneo realizadas pelo Sesc Paraná.

Em 2015, fundou o coletivo Tertúlia Narrativa, espaço colaborativo de estudos, criação e aprimoramento de roteiros cinematográficos.

Desenvolveu o roteiro de longa-metragem adaptado dos quadrinhos “Magra de Ruim”, de Sirlanney Nogueira, contemplado no edital Prodav 05/2016 da Ancine. Em 2017, a roteirista foi contemplada pelo primeiro Edital de Desenvolvimento de Roteiros – Novos Roteiristas, do Ministério da Cultura, seguido do Laboratório Novas Histórias – Programa Sesc e Senac de Desenvolvimento de Roteiros, quando entrou para a Incubadora Paradiso de Roteiros.

Foi membro da seleção do Prêmio Cabíria, Júri do Concurso de Longa-Metragem do FRAPA e do BrLab. Ministrou aulas de roteiro no Núcleo de Projetos Audiovisuais, em Curitiba, no Cena15 do Porto Iracema das Artes, em Fortaleza e na Spcine.

Fez consultoria de roteiros no Curitiba_Lab e, em 2019, também é consultora do Laboratório Griô da Mostra de Cinema Negro Brasileiro.

É Roteirista da série Boca a Boca, criada por Esmir Filho, Original Netflix, com lançamento em 2020.