Skip to main content

Hubert Bals Fund seleciona projeto ‘Quatro Meninas’ para receber aporte de 10 mil euros

O Hubert Bals Fund, renomado fundo internacional parceiro do Projeto Paradiso no impulsionamento do cinema brasileiro, anunciou as produções audiovisuais independentes que receberão o incentivo de 10 mil euros cada para desenvolvimento dos filmes. A boa notícia é que na lista está um projeto brasileiro – “Quatro Meninas”, de Karen Suzanne e Clara Ferrer, com produção da República Pureza. Esta é a segunda seleção feita pelo fundo holandês em 2021.

Neste ano, o Projeto Paradiso firmou uma parceria com o Hubert Bals Fund destinada ao desenvolvimento de produções selecionadas pelo programa HBF Script and Project Development. Em maio, o fundo anunciou a primeira seleção de 2021 e, entre os dez filmes contemplados, estavam os brasileiros “Canção da Noite”, de Maya Da-Rin, e “Amores Surdos 1500”, de Grace Passô, que foram apoiados pelo Projeto Paradiso.

Além da parceria com o fundo, o Projeto Paradiso, por meio do programa Brasil no Mundo, oferece um reconhecimento adicional de US$ 1 mil aos projetos brasileiros selecionados, valor a ser utilizado no desenvolvimento do projeto. Outra forma de apoio é a inclusão das roteiristas na Rede Paradiso de Talentos.

Desde sua criação, há mais de 30 anos, o Hubert Bals Fund já apoiou quase 70 filmes nacionais e o Brasil representa cerca de 10% dos candidatos ao seu financiamento.