Skip to main content

Hubert Bals Fund seleciona duas obras brasileiras para receber apoio de 10 mil euros

Hubert Bals Fund, fundo internacional parceiro do Projeto Paradiso, anunciou nesta semana a seleção de dois filmes brasileiros nesta edição: “Amores Surdos 1500”, de Grace Passô, e “Canção da Noite”, de Maya Da-Rin. Cada projeto vai receber 10 mil euros do renomado fundo internacional de apoio ao desenvolvimento de filmes independentes.

“Amores Surdos 1500” foi premiado na última edição do BrLab e hoje integra a Incubadora Paradiso.

O Projeto Paradiso oferece ainda um reconhecimento adicional de US$ 1 mil aos projetos brasileiros anunciados nesta quinta pelo Hubert Bals Fund. Em contrapartida, as roteiristas participarão do Paradiso Multiplica – iniciativa de difusão de conhecimento dos profissionais apoiados pelo Projeto Paradiso.

Em janeiro, o Projeto Paradiso firmou uma parceria inédita com o Hubert Bals Fund, no âmbito do programa Brasil no Mundo, para fortalecer seu apoio a projetos nacionais. O Hubert Bals Fund, ligado ao Festival Internacional de Roterdã, tem mais de 30 anos de atuação e uma longa relação com o cinema brasileiro – desde a sua criação, já apoiou 66 filmes nacionais.