Skip to main content

FRAPA

O Projeto Paradiso oferece um prêmio para o vencedor da categoria Longa-metragem do Concurso de Roteiros do FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre.

Em 2022, Rafael recebeu o Prêmio Paradiso de melhor projeto de longa-metragem com o roteiro de Eu roubei a chuva por amor.

Em 2021, os vencedores das categorias Longa-metragem e Piloto de Série foram premiados. O Projeto Paradiso ofereceu prêmios para os projetos baianos Tragam-me a Cabeça de Orum Bomani, de Ariel L. Ferreira (longa-metragem) e Jimen, de Murilo Deolino e Paulo Bono (piloto de série).

Em 2020, a vencedora da categoria Longa-Metragem foi Sofia Federico, com o projeto Tempo Meio Azul Piscina. Já na categoria Piloto de Série, os vencedores foram Eva Freire e Rogério Cathalá, com Inimigo Interno. Ambos receberam uma assinatura anual “All Access” + um curso do Sundance Collab (equivalente a US$ 1.000), que poderá ser trocado por prêmio equivalente em valor a ser investido em formação ou consultoria, e os três roteiristas passam a integrar a Rede Paradiso de Talentos.

Em 2019, o Projeto Paradiso premiou o vencedor do Concurso de Roteiro FRAPA 2019, na categoria longa-metragem, com uma consultoria para o projeto com o script-doctor argentino Miguel Machalski. Os vencedores da edição 2019 foram Rodrigo Séllos e Juliana Milheiro, com o projeto MACUXI.