Estão abertas as inscrições entre 12 de fevereiro e 11 de março para o Episodic Lab, do Sundance Institute, voltado a roteiristas de séries. Se um brasileiro for aprovado pela a Instituição, o Projeto disponibilizará a passagem aérea internacional. O laboratório não tem taxa de participação (há uma taxa de U$40 para inscrição) e oferece hospedagem e alimentação para os  selecionados. 

O Sundance Institute, que seleciona 10 projetos de todo o mundo, será realizado de 8 e 13 de Outubro de 2020, em Utah, na Sundance Mountain Resort. 

Durante a residência, o roteirista terá a oportunidade de trabalhar em um piloto de roteiro original e desenvolver suas habilidades de escrita e de pitching. Os convidados incluem renomados produtores criativos e executivos, que participam de rodadas de pitching, conversas individuais e simulações de sala de roteiro. O laboratório visa aprimorar as ferramentas criativas e estratégicas que podem alavancar o sucesso profissional dos roteiristas selecionados.

Os interessados devem se inscrever diretamente no site do Sundance Institute e, se um brasileiro for aprovado, o Projeto Paradiso disponibilizará a Bolsa. Caso haja mais de um brasileiro selecionado será formada uma comissão para a definição do profissional apoiado pelo Projeto. Conheça o regulamento.