Nome: Eliane Ferreira
Cargo: Produtora Audiovisual
Edição: 2020
Cidade: Belém
Estado: Pará

Eliane Ferreira é produtora audiovisual e fundadora da Muiraquitã Filmes. Como produtora seu principal foco são histórias originais e comoventes que aliem entretenimento, pensamento crítico e representatividade.

Suas mais recentes produções foram o longa “Querência” de Helvécio Marins Jr., que estreou no Forum do Festival Internacional de Berlim (Berlinale) e ganhou melhor filme no Festival Internacional de Jeonju (Coréia do Sul), e o documentário “Cine Marrocos” de Ricardo Calil, que recebeu os prêmios de melhor documentário nos Festivais Dok Leipizig – Next Masters Competition, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara e Festival É Tudo Verdade 2019. E por último o documentário “Fico te devendo uma carta sobre o Brasil” de Carol Benjamin, que assina como coprodutora, estreou no IDFA ganhando uma menção especial do júri.

Atualmente tem quatro filmes em pós-produção: “Mar de Dentro” de Dainara Toffoli, “Bala sem nome” de Felipe Cagno, “Sol” de Lô Politi e o documentário “Os Arrependidos” de Ricardo Calil.

Dos próximos projetos a serem produzidos podemos destacar: “Aurora” do renomado diretor Karim Aïnoz e a série documental “Pierre Fatumbi Verger” de Sérgio Machado.

Eliane participará do EAVE Producers Workshop 2020 com o apoio do Projeto Paradiso.