Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para o EAVE Producers Workshop, e o Projeto Paradiso vai oferecer uma bolsa para um produtor brasileiro de filmes de ficção ou séries de TV participar desta formação.

O programa do European Audiovisual Entrepreneurs é composto por três workshops intensivos de uma semana cada, na Europa, voltados para o desenvolvimento profissional. O workshop é voltado para produtores que desejam expandir sua operação internacionalmente, aumentando seus conhecimentos sobre produção e coprodução na Europa.

Os três workshops estão previstos para março, junho e outubro em Luxemburgo, França e Espanha, respectivamente. O curso é em inglês, por isso o domínio do idioma é fundamental.

A Bolsa Paradiso é destinada a profissionais brasileiros que trabalhem com produção de filmes de ficção e séries de TV. A participação pode ser com um projeto específico que esteja em desenvolvimento ou sem projeto.

Inscreva-se diretamente no site do EAVE, que é responsável pela seleção do bolsista. O anúncio da decisão está previsto para dezembro deste ano.

Confira informações e detalhes sobre a bolsa no regulamento.