Skip to main content

EAVE Producers Workshop

Estão encerradas as inscrições para o EAVE Producers Workshop 2024. Pelo quinto ano consecutivo, o Projeto Paradiso oferece uma bolsa para um produtor brasileiro selecionado para a formação.

Desenvolvido pela European Audiovisual Entrepreneurs, o curso é composto por três workshops intensivos, que acontecem em março de 2024 em Luxemburgo, em junho em um local a ser confirmado, e em outubro na Suécia. A Bolsa Paradiso subsidiará a inscrição no workshop e outros custos, como passagem aérea para um dos encontros presenciais organizados pelo programa.

O EAVE Producers Workshop destina-se a  produtores de ficção, documentário e séries de TV, que já estão trabalhando nas indústrias de cinema e televisão e que desejam expandir sua atuação internacional. O programa visa aumentar conhecimentos de produção e coprodução na Europa, e construir uma rede profissional de networking pan-europeia. A formação é conduzida em inglês, portanto o domínio da língua inglesa é um requisito. Confira o regulamento a seguir:

Em 2023, a produtora Julia Alves foi a profissional selecionada para participar do EAVE. No ano anterior, foi a vez das produtoras Ticiana Augusto Lima e Simone Oliveira cursarem a formação.

Buscando ajudar a tirar as dúvidas dos candidatos brasileiros, organizamos em 2021 uma conversa com Paulo Serpa e Eliane Ferreira, produtores selecionados em 2021 e 2020. A mediação foi de Rachel do Valle, diretora de projetos do Projeto Paradiso, e o papo está disponível na íntegra no Canal Paradiso.