Começa o Workshop de Design de Audiência do BrLab com Projeto Paradiso

Teve início nesta semana o Workshop de Design de Audiência promovido pelo BrLab em parceria com o Projeto Paradiso. Em 2020, a iniciativa é voltada exclusivamente para os cinco projetos de longas-metragens que integram a Incubadora Paradiso. O objetivo é que esses filmes, que estão em estágio avançado de desenvolvimento, consigam construir estratégias de engajamento de público e distribuição com foco em compreensão, inteligência e design de audiências.

Entre setembro e novembro, três tutores apoiam o desenvolvimento dos projetos. A argentina Fernanda Del Nido, à frente da Setembro Cine e coprodutora de Uma Mulher Fantástica, é responsável pela primeira etapa das mentorias, ao lado de Rafael Sampaio, diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da Klaxon Cultura Audiovisual. Mais tarde, Sarah Calderón, diretora da The Film Agency, consultoria de marketing especializada com sede em Madri, vai oferecer palestras e rodadas de trabalho em grupo para lapidar as estratégias inovadoras para envolver os públicos dos filmes.

Neste ano, os tutores do Workshop de Design de Audiência vão apoiar os projetos Feito Pipa, com roteiro de André Araújo e direção de Allan Deberton, Não Estamos Sonhando, com roteiro e direção de Ulisses Arthur, O Campo dos Lobos-Guarás, com roteiro de Barbara Cunha e direção de Paulo Caldas, Tempestade Ninja, com roteiro e direção de Higor Gomes, e Travessia, com roteiro e direção de Natália Sellani.